Muitas personalidades já passaram por mim, algumas ficaram mais, outras menos e algumas ainda continuam. As pessoas que passam em nossas vidas trazem consigo algo bom para aproveitarmos e absorvermos, ainda que isso aconteça através de experiências desagradáveis.
Sempre sofri muito com os encontros e desencontros, porque sempre me apeguei demais às pessoas e com uma facilidade imensa. Posso simplesmente num olhar gostar de alguém e me identificar, o que já me trouxe alguns amores platônicos.. quer dizer quase todos foram assim. Mas não só de amores eu falo, às vezes me pego pensando em como eu gostaria de ser amiga daquelas pessoas que mal conheço, como gostaria de conviver com as mesmas.
Por falar em amizade, tenho uma grande dificuldade em fazer amigos e ao mesmo tempo sinto uma necessidade tremenda de ter amizades sinceras, não que eu não as tenha. Considero um amigo alguém de valor imensurável, e é por isso que valorizo demais as pessoas que estão a minha volta. Não sei se faço certo, já que às vezes acabo por considerar demais às pessoas e sinto que isso não é recíproco.. mas não sei ser diferente, eu me dedico demasiadamente aos amigos e talvez exija até demais deles. Talvez eu devesse parar com isso, afinal nem todo mundo dá valor a esse tipo de relação, e também nem todo mundo considera da mesma forma que é considerado.
Lendo palavras de uma amiga minha hoje, fui tomada por uma culpa incrível e ao mesmo tempo várias acusações vieram à minha cabeça. Perdi muito contato com muitas amigas quando essas começaram a namorar e isso sempre me deixou muito triste, já que acredito que é possível sim manter dois tipos de relações distintas, mas também me culpo um pouco por não ter insistido mais, por ter sido orgulhosa demais, pelo excesso de mágoas e críticas.
Peço desculpas por todos os meus defeitos, mas que falta eu sinto do companheirismo, da cumplicidade, da autenticidade, de sair por aí a toa, de falar bobeiras sem medo, de noites em claro, de falar o que pensa como pensa, de ir para as festas, de passar horas se arrumando ou comendo, de passar dias na casa da outra, de ter sonhos em comum, de compartilhar segredos, de poder ter a certeza que não importa a hora a pessoa vai estar lá... Enfim, sinto falta de não precisar marcar dia, hora nem lugar para simplesmente ser amiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário