Estava cá com meus botões pensando e conclui que a vida gira em torno da busca pela felicidade. Amores, amizades, brigas, conversas, risadas, guerras, sofrimento, tudo só acontece porque estamos sempre tentando atingir um nível de satisfação e realização extrema.
Para mim, há quem seja feliz e quem esteja feliz. Há os que mesmo com todas as dificuldades se focam no melhor da vida, enquanto outros sempre valorizam o pior que acontece nela. Um erro sempre é mais evidenciado do que a soma de milhares de acertos e é isso que impede as pessoas de sentirem a felicidade.
Sempre tem um "mas", e falo por experiência própria, parece que quando se conserta algo o foco vai para o que ainda falta ser arrumado e é isso o que me derruba. Pretendo começar a ver a vida de outra forma, sou a minha maior crítica e muitas vezes chego a ser cruel, privando-me de fazer várias coisas simplesmente por pensar demais a longo prazo, por me concentrar demais aos possíveis erros e deixar de lado o estar feliz. Ajo errado, eu sei... afinal não se pode ser feliz sem se estar feliz por algumas vezes, permitir talvez seja a palavra para o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário